domingo, 9 de janeiro de 2011

A minha leitura do livro

E a pedido da querida Juliana do Diário de Notas e Fotografias (Vale a pena visitar!!) resolvi atende-la e fazer uma breve release, resumo, compreensão do texto, enfim, sobre livro do Nicholas Sparks - Um Refúgio para a Vida, que acabei de ler essa semana. ( mas adianto que a ultima vez que fiz algo parecido acho que estava no colegial,  e foi sobre A Ilustre Casa de Ramires - de Eça de Queiróz.)

*UPDATE* marido disse que isso que eu fiz foi uma sinopse...hum...se calhar eu ainda arrumava um emprego de fazer sinopse para contra capa de livros, DvD ...errrrrrrr

Então..vamos a isto! :=)

                                                            ******


O livro narra a estória de Katie, uma bela, porém misteriosa mulher que chega em uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte a procura de emprego, e um lugar para morar. Em poucos dias e depois de não ter dinheiro nem para comer conseguiu um singelo emprego de empregada de mesa num conhecido restaurante da pequena cidade. Alugou um simples e precário chalé a alguns km do restaurante. A medida que as semanas vão passando Katie, embora sempre na defensiva, foi sentindo-se mais a vontade, com o emprego, e com a vizinha Jo a quem desenvolveu com um pouco de receio uma querida amizade. As compras de necessidade básica a medida que fora ganhando alguma gorjeta, Katie as fazia no único armazém da região, onde além de super mercado era também bomba de gasolina tanto para carros quanto par abastecimento dos barcos que ali passavam, no rio local. Como era impossível de impedir, Katie que um pouco descuidada com a aparência despertou a curiosidade e atenção de Alex, um belo e jovem homem, viúvo, cabelos grisalhos, pai de dois filhos e proprietário do armazém, uma vez que via naquela mulher magra e pálida, alguma beleza. Com o passar do tempo a tentar meter conversa não lhe restou dúvidas, algum segredo ela guardava, não falava muito, apenas o necessário, mas era sem dúvida uma linda porém entristecida mulher.
Ao fim de alguns meses e por insistência da filha de Alex, Katie aceita um convite dela para passar um sábado na praia com ele e as crianças. O dia por fim acaba por ser um dia inesquecivel, ao qual Katie a muito tempo nem se lembra de ter tido e acaba mesmo por passar a semana toda a pensar em cada detalhe, em cada brincadeira, e claro em Alex pela sua gentileza, preocupação com os filhos, e olhar penetrante. 

Os dias passam e apoiada pela nova amiga vizinha e também solitária Jo, Katie decide agradecer Alex com um jantar em sua humilde casa, e ele aceita. Depois de uma semana a preparar-se para o fds do jantar, chegou o dia. Katie que a muito não sabia o que era essa estranha sensação de ansiedade preparou um belo jantar, foi ao cabeleireiro e comprou uma roupa nova no brechó da cidade. A noite como era de esperar foi um sucesso, as entradas, o jantar o vinho e a sobremesa, sem dizer na reacção de Alex ao vê-la a porta para o receber. Uma mulher bela, a qual ele não se tinha enganado, Katie era linda. 

Mas o jantar não só revelou a bela mulher que era, foi sem dúvida um divisor de águas. Alex a revelar o sentimento que estava a sentir por ela, e ela por sua vez a revelar o seu segredo...revelar o motivo de tanto medo, e tanto silêncio em determinado assunto: o Passado....

                                                                 ******

Fica agora a critério de vocês, se eu devo escrever a grande pegada da estória, ou se  querem  ler esse delicioso livro apenas com esse breve e suave relato. Minha cunhada sei que está a ler esse post e a rir, pois ganhou esse livro também no Natal e não sei se já o leu. rsrs (não é cumadre?rsrs)

Beijo gente,

Bom domingo!!!

Ahhh..mudei a cara do blog e mais umas coisinhas mas ainda não tenho bem a certeza se está como eu quero..hehe...já deu para notar que estou sempre a mudar o template né, é que me canso de olhar para ele com a mesma cara por muito tempo...vai entender...


A Ouvir: Elis Regina - Águas de Março

4 comentários:

Taty disse...

Deve ser otimo esse livro, eu adoro ler, pena que tenho preguiça de ler em italiano, mas fazer o que ne? ajuda no aprendizado. Ja li varios livros desse autor e simplesmente amooooooo. Valeu a dica

Claudia Leonardi disse...

Oi Dê querida
Nao conta nao...eu quero ler tbe.
Valeu as dicas.
Li todos os posts, mas estou atrasada nos comentários.
Gostei da carinha nova do blog.
Mil bjks, amiga, e uma super semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Tany disse...

Pois é cumadre... li so o inicio e fim deste post... hihihiih... é que ainda só li meia duzia de paginas desse livro... ando tão entretido com o outro da gravidez que nem tenho pegado nesse... mas vou ter que o fazer :) Então nem li a tua sinopse, para não saber já o que se passa ;)

E o blog ta lindo como sempre :)

Bjs e boa semana*

Juliana disse...

Oi Dê
Adorei a sinopse ficou ótima!
O marido está certo viu :)
Engraçado com a capa dá vontade de ler, mas com sua descrição deu mais vontade.
Seu blog está lindo!
bj

 

Querido blog...querida turma.. Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates