Não não posso deixar passar ..tenho hoje que falar dele. Sei lá se eh um momento nostalgico q estou a passar, ou pelo blog ser meu..rs acabo escrevendo coisas que acontecem, que já aconteceram e que gostava que acontecesse..não sei ..mas hoje apetece-me falar do Renato Russo...nada a ver tb pelo dia/post de ontem..foi msm coincidência....Oiço a musica dele desde meus 14 anos acho eu....um dia eu disse ..acho q eu tinha uns 18 anos talvez ..q ele era o irmão mais velho q todas as pessoas gostava de ter. Nada a ver de estar insatisfeita c meu irmão mais velho - André. Nada a ver apenas quis dizer pela idade dele (se ele fosse mais novo q eu diria irmão mais novo) ..mas pelas ideias, e os valores que através das musicas compostas por ele, eu cheguei a muitas conclusões..até hj aos 30 eu tenho no mp3 musicas dele e estou sempre a ouvir ....sei lá me fascina..lembro de qdo me contaram q ele tinha falecido, trabalhava no Banco de Sangue e fiquei paralisada..parada no meio do Laboratório, esperando que desmentissem....Fui num show da Legião Urbana, q alegria saber q eu estava lá ..a ouvi-lo tão de perto, ao vivo..Vai entender. Gosto de mtos cantores e tal ..mas Renato Russo ..putz ..o cara era um génio..quem me conhece sabe como sou vidrada nele ....Hj no Youtube estava a ver uma entrevista dele acho q de 1994, em q ele falava da indignação de ver o Br como estava ..a violência, governo e tal ..putz ..mal sabia ele q aquilo era soh o começo ..nem imaginava de como ficaria .e como está hj em dia ..foda isso né ..Além de tudo as musicas dele estiveram presentes numa época decisiva da minha vida, me influenciou mto e dps passada essa fase, eu continuei a ouvir as musicas e continuaram a fazer meus dias mais "coloridos" digamos...rs só que de uma forma totalmente diferente numa fase totalmente "zen" ..As vésperas do meu niver esse ano ..ouvi quase q o dia todo a Musica dele Vinte e Nove ..acho q era a musica do Dia, a musica daquele momento..meio q uma despedida de uma década ..para iniciar um novo momento dps tem a musica Tempo Perdido que eh a musica da minha vida, acho q nao tem outra, tenho muitas musicas q me fazem lembrar mtas coisas fortes..mas Tempo Perdido eh aquela q qdo me perguntam eh a única, e o engraçado eh q ela nao me lembra alguém, nem uma situação, nem um nada, ela me faz lembrar de mim! lembro claramente do momento em q a ouvi profundamente, acho q em 1992+-, e aquela letra tomou forma sei lá ..enfim ..Nossa eu pareço uma doida escrevendo essas coisas, totalmente bicho grilo...mas eu sou assim! haha..Amo, Amo, Amo Renato Russo, se eh verdade q a gte se encontra c os q já foram la do outro lado da vida, meu que alegria entre outras pessoas eu poder encontrar c ele!(agora sim, pareci maluca ..hahah mas eh verdade..)
E ainda no youtube olha o que encontro, Jô Soares a entrevistar Renato ..muito bom!
Deixo aqui meus votos de um Bom Domingo!
A ouvir: Legião Urbana - Faroeste Caboclo.
Bjs
Dê
domingo, 2 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

0 comentários:
Enviar um comentário