sábado, 9 de outubro de 2010

Lisboa - Uma estória de amor...por uma outra objectiva

Lisboa é uma cidade linda.

Desde que cheguei aqui, foi "amor a 1ª vista",  embora seja uma arquitectura completamente diferente da que eu estava acostumada na minha também bela cidade no Brasil.
 
Praça do Rossio
A mistura do antigo e o moderno, a História bem ali: ao virar a esquina! A paisagem, o visual da cidade. Junto ao lado alternativo, descolado, e turístico. Misturou tudo e me apaixonei!

Lindo esse prédio a prova da mistura: entre o novo e o velho
Lisboa
Lisboa
 Onde eu moro não é visualmente antigo, mas a maioria dos lugares em Lx são, bairros construídos ao redor de castelos, acho o máximo :) Quando fomos ver nosso apartamento pela 1ª vez o que me impressionou foi o fato do quarto onde " faríamos" o quarto do Vini caso ficássemos com o apê (na altura eu estava grávida) ter a vista da janela voltada para um castelo, um bocado longe, mas é lindo olhar pela janela lááá ao fundo no horizonte  ver a montanha e castelo lá em cima. Claro ficamos com o apê e moramos nele até hoje. Amo!

Adoro as estátuas, mesmo depois de tantos anos, há lugares que passo e ainda fico boquiaberta, feliz, sei lá  por estar presente, por viver aqui..Há uma estatua do Marques de Pombal, essa é a minha preferida, tem gente que me chama maluca, rs mas eu adoro aquela estátua, sempre que passo por lá faço questão de admira-la, sei lá..lembro que na altura em que mudei para PT eu estava tão fascinada com a estatua do homem que ate li o livro da vida dele rs

                                                         
Estátua Marques de Pombal
                                   
Estátua de Marques de Pombal sob outra perspectiva.
                          


                                       
   Chiado - saída do metro, e esplanada do café A Brasileira

                                                        
  Parque das Nações
Vista do Castelo de São Jorge
                                      .
Castelo de São Jorge a observar Lisboa lá de cima..
                                     
Eléctricos - super atuais!


                                              
Rua Augusta - lá no final é a Praça do Comércio
                                                                  
Largo do Rato
Estádio do Sporting (não tenho nenhuma do Benfica aqui hihih)

Depois tenho o carinho especial porque foi nessa cidade que começamos a nossa vida adulta, nos reconhecemos como família, eu e marido, foi aqui que nosso filho nasceu -O nosso alfacinha (como é chamado quem nasce em Lisboa).



E é isso por hoje..

E lá fora ta a cair uma tempestade! que chuvão!!! Esse final de semana promete, muito filme e pipoca em casa!!heheheh
Bjks!

A ouvir: A chuva cair


1 comentários:

Taty disse...

Oi De, obrigada pelo teu comentario. To retribbuindo a visita e gostei muito do teu blog. A Italia realmente è linda demais, mas como qualquer Pais tem la seus defeitos. Li teu primeiro post pra " Conhecer voce", adorei tudo o que voce escreu. Bem legal o teu blog, visitarei com mais frequencia, sou louca pra conhecer Portugal. Um beijao

 

Querido blog...querida turma.. Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates