Lisboa é uma cidade linda.
Desde que cheguei aqui, foi "amor a 1ª vista", embora seja uma arquitectura completamente diferente da que eu estava acostumada na minha também bela cidade no Brasil.
 |
| Praça do Rossio |
A mistura do antigo e o moderno, a História bem ali: ao virar a esquina! A paisagem, o visual da cidade. Junto ao lado alternativo, descolado, e turístico. Misturou tudo e me apaixonei!
 |
| Lindo esse prédio a prova da mistura: entre o novo e o velho |
 |
| Lisboa |
 |
| Lisboa |
Onde eu moro não é visualmente antigo, mas a maioria dos lugares em Lx são, bairros construídos ao redor de castelos, acho o máximo :) Quando fomos ver nosso apartamento pela 1ª vez o que me impressionou foi o fato do quarto onde " faríamos" o quarto do Vini caso ficássemos com o apê (na altura eu estava grávida) ter a vista da janela voltada para um castelo, um bocado longe, mas é lindo olhar pela janela lááá ao fundo no horizonte ver a montanha e castelo lá em cima. Claro ficamos com o apê e moramos nele até hoje. Amo!
Adoro as estátuas, mesmo depois de tantos anos, há lugares que passo e ainda fico boquiaberta, feliz, sei lá por estar presente, por viver aqui..Há uma estatua do Marques de Pombal, essa é a minha preferida, tem gente que me chama maluca, rs mas eu adoro aquela estátua, sempre que passo por lá faço questão de admira-la, sei lá..lembro que na altura em que mudei para PT eu estava tão fascinada com a estatua do homem que ate li o livro da vida dele rs
 |
| Estátua Marques de Pombal |
 |
| Estátua de Marques de Pombal sob outra perspectiva. |
 |
| Chiado - saída do metro, e esplanada do café A Brasileira |
 |
| Parque das Nações |
 |
| Vista do Castelo de São Jorge |
.
 |
| Castelo de São Jorge a observar Lisboa lá de cima.. |
 |
| Eléctricos - super atuais! |
 |
| Rua Augusta - lá no final é a Praça do Comércio |
 |
| Largo do Rato |
 |
| Estádio do Sporting (não tenho nenhuma do Benfica aqui hihih) |
Depois tenho o carinho especial porque foi nessa cidade que começamos a nossa vida adulta, nos reconhecemos como família, eu e marido, foi aqui que nosso filho nasceu -O nosso alfacinha (como é chamado quem nasce em Lisboa).
E é isso por hoje..
E lá fora ta a cair uma tempestade! que chuvão!!! Esse final de semana promete, muito filme e pipoca em casa!!heheheh
Bjks!
A ouvir: A chuva cair
1 comentários:
Oi De, obrigada pelo teu comentario. To retribbuindo a visita e gostei muito do teu blog. A Italia realmente è linda demais, mas como qualquer Pais tem la seus defeitos. Li teu primeiro post pra " Conhecer voce", adorei tudo o que voce escreu. Bem legal o teu blog, visitarei com mais frequencia, sou louca pra conhecer Portugal. Um beijao
Enviar um comentário